0 Gravação #CreioDT15 - parte III



Confira detalhes sobre a 15ª gravação do Ministério de Louvor Diante do Trono (CD/DVD CREIO)





Intercessão
A música termina e chega o momento de intercessão, com a pastora Ezenete Rodrigues, líder desse ministério na Igreja Batista da Lagoinha e do Diante do Trono. “Chegou o grande dia, da virada de página na sua vida. Quando a Igreja adora, acontecem prodígios, milagres e maravilhas… Pode ser o pior momento da sua vida, mas você não será atingido. Temos uma promessa!”. Em seguida, ela chama o povo ao arrependimento, para que todos peçam perdão e recebam uma porção dobrada do Espírito Santo. “Volte ao primeiro amor e receba o perdão do Senhor.” Em seguida, ela ora por libertação.
Ana Paula Valadão faz a primeira troca de roupa e volta com um vestido azul. Agora, o palco tem uma cortina de cristais entre ela e os músicos. A 11ª música, “Em Tua Presença”, fala da satisfação em Deus e que dispensa o que o mundo pode oferecer. Ela faz um novo espontâneo e diz: “Ou Jesus é tudo ou Ele não é nada… Diante Dele, títulos, posições, perdem o valor.” Depois, a cantora continua com “Relance”, considerada umas das mais lindas adorações pelo público. Ela canta por um tempo ajoelhada.
Na expectativa de receber Thomas Miller, líder de louvor da banda gospel Gateway, para cantar uma parte da canção “Santo, Santo, Santo”, em inglês, o público teve outra surpresa: o casal Felippe e Mariana Valadão entraram primeiro no refrão, ainda em português. O norte-americano cantou depois, com o trio da família. Foi um momento de muita reverência a Deus. Em seguida, Ana Paula cantou “Preciso de Ti”, em uma versão repaginada, que fez todo o Sambódromo se unir em um imenso coral.
Após tanta rendição aos pés do Senhor, o pastor Gustavo Bessa, esposo de Ana Paula Valadão, ministrou uma palavra impactante sobre santidade no meio da Igreja do Senhor. “Seja puro, seja honesto, seja verdadeiro… Satanás pode imitar muita coisa, mas não a santidade do Senhor. Olha para dentro do seu coração, sem santidade ninguém verá o Senhor!”. Ele pediu que todos gritassem, repetidamente, “santidade ao Senhor, santidade ao Senhor”. Ele concluiu com uma oração de arrependimento.
Ana Paula Valadão faz a segunda e última troca de roupa, com um vestido preto e brilhante de franjas, e uma calça e sapatos pretos. Ela anunciou que teria “convidados especiais” para a música “Casa de Oração”. Chamou a pastora Ludmila Ferber, o apóstolo Gilmar Britto e a pastora Ana Lúcia Câmara (ambos de Manaus, MIR e Leadam, respectivamente). No momento em que os dois amazonenses entraram, ambos foram muito aplaudidos. Cantaram, deram uma pausa para orar ajoelhados pela nação e arrependimento. Gilmar Britto orou: “Igreja, noiva, sem mácula, sem ruga e sem mancha. Maranata!”. Ana Lúcia: “Igreja do Amazonas, o Senhor a coloca como atalaia!”. Ana Paula Valadão canta a oração com a passagem de 2 Crônicas 7.14. “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome […].”
Após abraçar e se despedir de cada um, Ana Paula iniciou a última canção, “Vinho Novo”, sob uma chuva de folhas secas, que depois passou para papel picado prateado. No final, ela saiu correndo pela passarela e pelo palco, com a bandeira do Brasil nas mãos. Cantou um bis rápido de “Toma o Teu Lugar”. De repente, todos começam a correr e dançar, inclusive os músicos, cantando parabéns pelos 15 anos do Diante do Trono. Todos começam a gritar: “Pula, sai do chão, 15 anos de unção!”.

O encerramento
Ana Paula agradeceu aos produtores e todos que trabalharam na gravação. “Aplauda o irmão que está ao seu lado, porque todos vocês fizeram parte disso.” O pastor Márcio Valadão, às 23h45, fez o apelo para quem gostaria de entregar a vida para Jesus. “Coloque suas duas mãos no coração. Não podemos sair daqui, sem esse momento.” Todos repetiram a oração de entrega. Depois fez apelo de reconciliação para quem estava afastado dos caminhos do Senhor.

Outras curiosidades
* Público e Caravanas
Segundo a Polícia Militar, foram mais de 800 mil pessoas, somando-se o público de dentro e fora do Sambódromo. Recorde da Marcha para Jesus, que teve 600 mil pessoas no ano passado. Dentre elas estavam representantes de quatro países: Japão, Colômbia, Estados Unidos e Venezuela. Além dos estrangeiros, todos os estados brasileiros tiveram representatividade (esse fato ficou comprovado no momento em que o apóstolo Renê Terra Nova citou, nominalmente, cada Estado e à medida que proferia os locais, seus representantes gritavam, como uma espécie de “chamada escolar”).

* Imprensa
Importantes veículos de comunicação prestigiaram a gravação como os jornais impressos (A Crítica, Amazonas EM TEMPO, Diário do Amazonas), TVs (TV Amazonas, A Crítica, AmazonSat, TV Rio Negro, TV EM  TEMPO, Rede Boas Novas – RBN) e sites (A Crítica, D24-AM, Portal Amazônia, G1 Amazonas, Geração Apostólica Pescadores de Almas – Gapa (webradio), dentre outros.

Pontos estratégicos de Manaus viram cenário de clipes
Para quem pensa que a gravação do 15º trabalho do Diante do Trono se resumiu à festa no Sambódromo não imagina as surpresas que ainda estão por vir. O DVD terá clipes intercalados com o show, gravados em pontos estratégicos de Manaus. Ontem, a imponência do Teatro Amazonas foi o cenário para a batida dos tambores da música “Toma o Teu lugar”. No comando da percussão estavam Marine Friesen e Israel Salazar. “Escolhemos locações significativas em Manaus”, disse o diretor-executivo do grupo, Júnior Monteiro. De acordo com ele, a intensidade dos tambores em algumas músicas foi baseada na cultura regional amazônica. “A percussão é muito forte aqui, na cultura local e nas tribos indígenas”, explicou, sem revelar os outros quatro locais que receberão as gravações extras. Para Alex Passos, diretor de artes, “um dos objetivos é valorizar a cidade, aproveitar as referências da terra”, enfatizou. “Qualquer pessoa no mundo, quando ver o Teatro Amazonas, vai saber que estamos em Manaus”, concluiu.
Resta a todos aguardarem o lançamento do CD e DVD CREIO para desfrutarem do conteúdo que será preparado com muito zelo e temor para mais uma vez abençoar vidas, pois “VIVENCIAR E INCENTIVAR A ADORAÇÃO A DEUS NAS NAÇÕES DO MUNDO, INFLUENCIANDO A SOCIEDADE E A NOVA GERAÇÃO DE ADORADORES COM EXCELÊNCIA, SANTIDADE E AMOR” é a missão do Diante do Trono.

Por Náis Campos – Assessoria de Comunicação DT (Manaus) e Pablo Gonçalves – Editor-chefe Diante do Trono

Crédito das Fotos: Quartel Design.

Ana Paula Costa | Quartel Design
Assessoria Diante do Trono

                                                       By Keila - colaboradora do blog  








0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog!
Deixe seu recadinho, sua opnião, sua sugestão,
vai ser um prazer sua participação por aqui!
Beijinhos :*

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger