0 Lançamento do livro “Encontro Marcado”, de Cláudio Ulisses





No dia 8 de dezembro, às 19h, Cláudio Ulisses, pastor do Ministério de Louvor Adorarte, lança seu primeiro livro, intitulado “Encontro Marcado”. Uma visão sobre vidas que foram marcadas pelos milagres de Jesus. A cerimônia será realizada na Câmara Municipal, localizada à Avenida dos Andradas, 3.100, Santa Efigênia, Belo Horizonte (MG), entrada franca.


O ano de 2007 marca o início da produção do primeiro livro de Cláudio Ulisses. Foi nessa época que o sonho de escrever uma obra começou a brotar em seu coração. Então, passou a estudar textos específicos da Palavra de Deus para compor cada capítulo do livro.

Cláudio começou focando sua leitura em textos bíblicos que evidenciavam o encontro de alguns personagens bíblicos com Jesus. Entre esses personagens, destaque para a “mulher do fluxo de sangue”, “Jairo”, “Filemom” e “Pedro”. Sobre essa fase, ele relembra: “Cada vez que eu aprofundava mais nos estudos, despertava em mim a vontade de escrever sobre esses textos. Quando percebi, tinha escrito um esboço. Foi então que compreendi que daquele pequeno esboço nasceria um livro.”

Foi assim que nasceu o livro “Encontro Marcado – Sem Deus a vida não tem sentido”. Uma obra que trata da vida cristã e da fé em Deus. Um olhar diferenciado sobre vidas que foram marcadas pelos milagres de Jesus.

A ideia central do livro é enfatizar os encontros narrados levando o leitor a se sentir parte da história. É por isso que, no final de cada capítulo, o autor apresenta uma aplicação e uma reflexão que chamam leitor para o contexto da narrativa como um protagonista.

A escolha do título se deu pelo fato da similaridade das histórias bíblicas narradas no livro. “Em todas as histórias, os personagens que encontram com Jesus têm a vida marcada pelo milagre. E quem pode esquecer um milagre que acontece em sua vida? Ninguém! O encontro que essas pessoas tiveram com Jesus marcou-lhes a vida. Foi um ‘Encontro Marcado’. O subtítulo, ‘Sem Deus a vida não tem sentido’, completa a ideia da história, pois o ser humano que não se encontra com Jesus, nunca conhecerá a verdadeira razão da sua existência”, ressalta.

Fatos importantes marcaram a caminhada literária do pastor Cláudio Ulisses até aqui. Ao término de cada capítulo do livro, ele sempre chamava sua esposa, Queila Júnia, para ler o que já havia produzido. O pastor conta que quando estavam lendo, começavam a chorar, pois as histórias são realmente marcantes. Ele explica que quando se está escrevendo, podemos adentrar e perceber detalhes que muitas vezes não são vistos com uma simples leitura dos textos bíblicos e que realmente sentiu as dores e as felicidades, as emoções e os sofrimentos dos personagens. E se emociona ao dizer que é por isso que a própria Escritura afirma ser viva (Hebreus 4.12)!

O pastor Cláudio Ulisses deixa uma mensagem a todos aqueles que vão adquirir o livro: “Peço para que deixem no coração um local reservado para se encontrarem com Jesus. Vivenciem as histórias de cada capítulo e faça com que seu encontro com Cristo seja marcado por um milagre e pela renovação de sonhos.”


Honra ao Mérito
Antes da cerimônia de lançamento, a Ação Social da Igreja Batista Nacional Ágape, igreja da qual Cláudio Ulisses é um dos pastores, será agraciada com o diploma de Honra ao Mérito na Câmara de Belo Horizonte. A homenagem foi indicada pelo Vereador Chambarelle (PRB) que também presidirá a solenidade.

A indicação de honraria ao mérito deve-se aos serviços prestados pela Ação Social da Igreja Batista Nacional Ágape à cidade de Belo Horizonte.

A Igreja Ágape é presidida pelo pastor Pedro Augusto Balbino e está localizada à rua Conde D’Eu, 867, bairro Vera Cruz, na capital mineira.

Há mais de onze anos, a Ação Social Ágape atua na área de assistência social e educação, atendendo mais de 80 crianças em regime integral.

Em abril deste ano, mais um novo projeto foi desenvolvido. Em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte, a Igreja Ágape e o Ministério de Louvor Adorarte criaram a Escola de Música Adorarte (EMA), que conta hoje com aproximadamente 150 participantes, crianças e adolescentes com idade entre 6 e 14 anos.

De segunda a sexta, elas passam um tempo na igreja aprendendo música e dança, também priorizando a parte física. Para isso, a EMA também proporciona natação, brincadeiras com bola e dinâmicas esportivas. E esse projeto tem dado frutos. Cada criança tem encontrado na Escola de Música Adorarte um espaço de aprendizado, arte, amor e cuidado.
Importante ressaltar que a visão do Ministério de Louvor Adorarte é trabalhar com missões urbanas e ajudar a comunidade a qual está inserida.


Sobre o autor
Cláudio Ulisses formou-se em Bacharel em Teologia pela Faculdade de Teologia de Belo Horizonte (FATE-BH). Foi consagrado ao pastorado pela Convenção Batista Nacional (CBN), no dia 30 de dezembro de 2009. Hoje, é um dos pastores da Igreja Batista Nacional Ágape, localizada no bairro Saudade em Belo Horizonte, Minas Gerais.

É também pastor do Ministério de Louvor Adorarte (www.ministerioadorarte.com). Grupo formado em 2005 e que já possui três álbuns gravados: os CDs “Para Tua Presença” (2006), “Encontro Marcado” (2009) e o DVD “Encontro Marcado” (2010).

Cláudio é casado há treze anos com Queila Júnia Oliveira, sua fiel auxiliadora, líder e vocalista do Ministério Adorarte.



Por Ana Paula Costa
Jornalismo e Assessoria Ministério de Louvor Adorarte
@AnaPaulaCosta_


Capa e diagramação: Quartel Design – www.quarteldesig.com








By Keila - colaboradora do blog

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog!
Deixe seu recadinho, sua opnião, sua sugestão,
vai ser um prazer sua participação por aqui!
Beijinhos :*

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger